sábado, 29 de agosto de 2015

Unfriended (2015)


Sinopse:
Quando um vídeo constrangedor de Laura Barns (Heather Sossaman) cai na internet, várias pessoas dizem que ela deveria se matar, e por fim a menina tira a própria vida no pátio da escola. Um ano depois de sua morte, um grupo de seis amigos (Courtney Halverson, Shelley Hennig, Renee Olstead, William Peltz, Moses Jacob Storm e Jacob Wysocki) resolvem iniciar uma conversa via Skype e percebem que há uma sétima pessoa desconhecida na vídeoconferência que não havia sido convidade, e essa pessoa se revela ser sua ex-colega de classe, Laura, exigindo saber quem postou o vídeo que a levou à morte. Eles pensam que é uma brincadeira mas logo descobrem que há algo estranho, já que a menina começa a revelar segredos dos amigos e inicia jogos com ameaças de morte.



Unfriended, dirigido por Levan Revazovitch Gabriadze, teve orçamento de aproximadamente US$1milhão, e foi filmado em apenas uma casa onde cada ator esteve em um quarto diferente e sua produção durou dezesseis dias no total, em que os atores tinham que improvisar ao se depararem com mudanças inesperadas no roteiro no intuito de tornar a história mais crível, já que se baseia em atos suicidas reais.

O filme traz um formato diferente, onde toda história é mostrada na tela de um computador, e é possível acompanhar grande parte dos acontecimentos através de conversa por vídeo no Skype, como uma interface criada pelos produtores para evitar problemas técnicos como lags. Mas erraram ao aproveitar o formato e colocar excessivas propagandas durante o filme. Erro que incomoda, mas não tira pontos da produção.

O enredo traz um grande número de reviravoltas, o que torna o filme interessante fazendo com que você o veja até o final, e descubra junto com Laura, quem foi o responsável pelo vídeo. Então, mesmo sendo um tanto fraco, você vai se ver preso e instigado.

Unfriended leva relutantes 5 estrelas, mais pelo novo formato e pelas reviravoltas, do que por atuações. É um filme interessante de ser assistido uma ou duas vezes, mas você não vai sentir a vontade de colocá-lo meio aos seus favoritos.

Fonte (c)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo