É inspirador como de uma forma tão repentina a gente acaba esbarrando em pessoas incríveis. Única forma possível de descrever os meus sentimentos ao conhecer Essandro Gabriel, um artista de 21 anos, que atualmente vive em Praia do Forte (Salvador), e começou a cantar com apenas 8 anos de idade sob influências de sua mãe.
Recentemente o garoto lançou Beladona, uma música com sonoridade alternativa, doce, inspiradora e pacífica. Os vocais de Essandro casam muito bem com os instrumentais da música. Beladona é uma produção independente e traz o intuito de transmitir um sentimento de renovação, a busca pelo novo. Essandro pretende lançar novas músicas e um EP no futuro.
Ouça Beladona no player abaixo.
Além de conhecer o trabalho de Essandro, tive a incrível oportunidade de ter uma conversa com ele e apresentar para vocês essa nova voz. A entrevista e o clipe de Beladona você pode conferir na continuação desse post.
1. Quais são suas inspirações? Tanto musicais quanto de vida.Essandro: Bem, minhas maiores inspirações meio que são utopias, mas falando de uma forma mais direcionada, a liberdade em seu sentido mais puro sempre me inspirou, porquê na minha cabeça ela também é utópica. Eu estou caminhando para um lugar que eu sei que nunca irei chegar, porquê ele é uma idealização minha, mas cada vez que me sinto mais perto desse lugar me sinto mais realizado, tanto na vida profissional, quanto na pessoal...
Musicalmente falando... me inspiro muito no cenário alternativo brasileiro e americano, como Jaloo, Jade, Lana Del Rey, Jake Bugg. Acho que seguindo essa estética em algum momento conseguirei imprimir com simetria tudo o que venho guardando desde os oito anos.
2. Quais mensagens você busca transmitir com sua arte?Essandro: Existe uma beleza oculta em tudo, enxergar a beleza no que é agradável aos olhos é muito fácil, difícil é encontrar qualidades onde aparentemente não existem. Da mesma forma minha arte vem sem a pretensão de ser "unanimidade" (nunca é). Eu quero muito ter a possibilidade de expor minha verdade nua e crua, sem medo de ser julgado ou odiado, porquê ela pode ser linda, mas também pode ser desprezível. Isso me atrai, e eu tento transmitir a verdade... Sobre mim, sobre meus sentimentos, dos mais bonitos aos mais obscuros.
3. Quando você encontrou a música como forma de se expressar e causar emoções? / Desde quando a música está presente na sua vida?Essandro: Eu nunca tive uma forma de me mostrar, digo, uma forma confortável. A música se mostrou confortável para mim quando eu não me sentia bem comigo mesmo, a partir desse momento comecei a explorar várias vertentes da arte.
Eu comecei a cantar aos 8 anos. Minha mãe participava de um coral numa igreja, e eu assistia os ensaios, depois de um tempo eu também passei a integrar o mesmo coral e isso foi até os 13 anos.
4. Diga uma música que te marcou e qual impacto ela causou na sua vida.Essandro: Creep do Radiohead... Ela estava tocando em um ponto de ônibus em um dia tipico de ir ao analista e a letra me definia por completa. A forma como o eu lírico se desintegra com a ausência de alguém que significa muito para ele. Eu me senti assim por um tempo, insignificante. Alguém que eu amava muito fez com que eu me sentisse assim, talvez a pessoa que eu mais amei até hoje. Isso esteve muito presente em mim, a certeza de que todas as pessoas que amamos algum dia irão nos deixar, porquê o amor nunca é suficiente. Depois de um tempo passei a me olhar, a me sentir, parei de me culpar por coisas que nunca estiveram ao meu alcance. Sem discursos sobre aceitação e amor próprio. No momento em que eu me senti só, mesmo estando rodeado de pessoas que me ouviam todos os dias mas não poderiam me entender, resolvi me entender, me permitir, me amar, mais que qualquer pessoa no mundo. Talvez eu tenha me tornado uma pessoa mais egoísta. Algumas vezes sinto saudades de quem já fui, mas não há como voltar atrás.
5. Falando sobre Beladona, como a ideia pra música e clipe surgiu?Essandro: Nossa, Beladona é uma música super serena, porém surgiu no momento em que estive no meu limite, em todos os sentidos. Estava no fim do expediente, por volta das 19:30, fui até a praia, mergulhei, e fiquei submergido por algum tempo. Eu me senti em paz, foram microssegundos de paz. Eu não ouvia a minha própria consciência enquanto estava submerso. Na volta pra casa, um pouco melhor, escrevi Beladona. Ela romantiza uma paz utópica, a paz que eu buscava naquele dia.
A ideia do clipe vem deste episódio, a busca por algo que se necessita e uma benção não merecida, a renovação.
Falando sobre a produção, eu contei que pessoas que me ajudaram bastante,
Thiago, Luana, Ingrid, Emerson, Charles... Essa galera que fez tudo acontecer.
6. O que você poderia contar sobre seus próximos planos quanto artista? (Músicas novas, álbum...)Essandro: Eu pretendo conciliar o trabalho, estudos, e música... Trabalhar mais, estou escrevendo um EP. Posso dizer que é conceitual demais da conta, mas antes com certeza lançarei outra música. E o canal continuará com os covers. A luta continua!
7. Há outras formas de artes que você pratica? Como elas te moldam?Essandro: Ah, eu tento fazer um pouco de tudo. Tenho um blog, amo desenhar, escrever qualquer besteira. Acho que tudo isso me integra, são varias extensões que me formam, ou melhor, formam a versão que eu quero passar de mim!
8. Uma mensagem que você gostaria de deixar.Essandro: Faça tudo por você, para você, se agrade!
Corra atrás do que quer, e apenas você será responsável pelo seu sucesso ou pelo seu fracasso.
Assista ao clipe inspirador de Beladona!
Beladona pode ser encontrada em todas as plataformas digitais.
Continue acompanhando o Essandro através do YouTube, Instagram e seu blog Codinome Summer.
Ele é maravilhoso 😍💙😍💙😍
ResponderExcluirUm serzinho incrível! 😍
ExcluirUm amor por tudo isso😍
ResponderExcluirCanta muitoooo❤
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir